segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tire 17 dúvidas sobre salto alto e conquiste o andar das modelos

.





Aprenda a nunca mais cair do salto

Com certeza se equilibrar em cima de saltos com 15cm de altura ainda é bem mais fácil do que se aventurar em duas pernas de pau. Para desfilar com a elegância e segurança de uma verdadeira top model, elencamos as principais dúvidas sobre andar sobre saltos altos e batemos um papo com Dinho Batista, que há oito anos ensina modelos a se equilibrar sobre o chão.

1 - Como é esse trabalho de instrutor de passarela?
Dinho Batista - Ensino as novas modelos a andar em cima de um salto e como se comportar na passarela. Dou treinamento intensivo para as modelos new faces antes das temporadas de moda, preparando-as para os desfiles internacionais. As aulas são bem técnicas. Criei vários exercícios de como encaixar o quadril, esticar os joelhos, andar na ponta dos pés para, só depois, elas colocarem o primeiro salto de suas vidas.

2 - O que é preciso saber antes de calçar um salto?
DB - A mulher precisa ter consciência de que antes de calçar um salto ela precisa ter uma boa postura e equilíbrio. Isso só pode ser adquirido com exercícios básicos em casa.

3 - Para quem nunca arriscou usar um deles, é recomendável começar com algum específico?
DB - Sim, o ideal é ter um sapato com salto não tão fino, mas pode ser alto. O importante é esticar os joelhos.

4 - O que é preciso para ter uma boa postura?
DB - Equilibrar o quadril e se sentir segura na ponta dos pés. Isso qualquer mulher pode fazer algumas vezes durante o dia dentro de casa. Com o tempo, ela vai se sentir segura e concentrar o peso do corpo na parte da frente dos pés, o que trará o equilíbrio com salto de qualquer tamanho.

5 - Como identificar que uma mulher anda de forma elegante?
DB - Quando ela estica os joelhos na hora de andar e não põe os pés para dentro como se tivesse cruzando, a cruzadinha é só para as modelos na passarela.

6 - O que evitar quando usar saltos?
DB - Tirar o salto porque o pé dói. Isso é deselegante. O ideal, quando a mulher vai comprar o salto, é procurar um modelo que não seja tão desconfortável e que tenha mais apoio no centro dos pés. Geralmente um salto muito alto não tem muito apoio no centro e o peso fica concentrado na parte da frente.

7 - Existe hora apropriada para o uso desse tipo de calçado?
DB - Não. O salto, dependendo da altura, pode ser usado em qualquer hora. Evidente que no frio seja mais apropriado o uso de uma boa bota ou galocha de salto baixo. Se preferir, uma com salto não tão grosso e alto.

8 - Quais as diferenças entre eles?
DB - Existem saltos mais altos e mais baixos. Vamos deixar os mais altos para eventos e festas. Os mais baixos podem usar para o trabalho.

9 - Salto combina com qualquer produção?
DB - Sim, mas depende muito do tipo de salto. Por exemplo, scarpins ficam mais apropriados para o trabalho. Se você vai a um evento, o ideal é que ele seja usado por uma mulher com pernas mais longas e não opte por calças. As sandálias combinam com tudo, mesmo no frio você pode usar uma meia calça escura, sendo ela sempre de tons escuros.

10 - Quais os mais desejáveis ou sensuais?
DB - Com certeza os mais altos, agulhas e as sandálias que deixam os pés quase nus, mesmo sendo usadas no inverno com meia calça.

11 - Qual o mais indicado para o trabalho?
DB - Sem dúvida os scarpins. Nunca os plataformas. Além de deformar o andar e a postura parece que você está andando no calçadão da praia.

12 - Existem cores proibitivas para o trabalho, por exemplo?
DB - Não sei se é o caso de proibido, mais as cores cítricas e muito chamativas fogem um pouco do perfil de um lugar de trabalho. O ideal seria o preto, cinza escuro, bege e vinho, cores mais quentes e mais sérias mesmo que seja no verão. A não ser que você trabalhe com eventos e tenha liberdade de ser mais informal.

13 - A preocupação das mulheres é com os ombros ou a coluna?
DB - Teria que ser com o andar, mas pela falta de informação e postura, elas acabam prejudicando a lombar fortemente, o que influi na coluna e nos ombros também. A postura é tudo para quem quer ter o salto como seu aliado.

14 - Como deve-se pisar?
DB - Sempre ter o andar reto e os pés um do lado do outro, nunca cruzar. Deixa isso para Gisele Bundchen. Mesmos as modelos não cruzam tanto. O ideal é você sentir seu quadril se movimentar naturalmente, nunca rebolar. Fica vulgar e não combina com a mulher que quer ser chique.

15 - Se ele quebrar, como improvisar sem sair feia na foto?
DB - Se estiver num evento, o ideal é ficar sentadinha até a hora de ir embora. Agora na rua, o ideal é parar num lugar e procurar comprar uma sandália mesmo que seja uma havaianas. Mas se estiver em um shopping, compre outro salto.

16 - Como andar de salto pé ante pé igual as modelos da passarela sem tropeçar?
DB - O importante é você está segura com o salto que comprou. Segundo: estar sempre alinhada e não requebrar jamais. A partir do momento que você sobe num salto o seu quadril naturalmente vai encaixar. Terceiro: ter os pés sempre um ao lado do outro na hora de andar, nunca cruzar, a não ser que você venha a ter um leve Varo (pernas meio abertinhas). Nesse caso, você pode disfarçar com um pouco de cruzamento, bem de leve.

17 - Como andar na rua? Há algum truque?
DB - O salto não foi feito par andar na rua de um lado para outro. Seus joelhos não irão agüentar e não há postura que fique firme no asfalto por muito tempo. Se você pega metrô, ônibus ou anda muito, o ideal é você andar com uma sandália mais baixa até chegar ao seu compromisso. Próximo do local, troque a sandália pelo salto, que está na sua bolsa. Assim todos sempre a verão chegar linda e elegante.

4 comments

Anônimo disse...

Noss maan acaba com esse site e essa loja, esse site é Horriveel, sem falar desse saltto Ridiculo aff.

Se quer que e me identifique meu nome é :
Elizabeth Taylor

Anônimo disse...

Esta linda a sandalia!adorei

Anônimo disse...

vlz fofa:h:

Gabriele disse...

oi vou copiar algumas coisas tá? achei seu site uma bençao e seu testemunho pararabens

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou”
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou

Followers

mygodmylove:  -  Viver por fé é acreditarQue o milagre aconteceráÉ confiar no SenhorViver por fé é prosseguirOlhar pra ti sem desistirÉ confiar no SenhorE no seu grande amor.   (MYGODMYLOVE)

- Viver por fé é acreditar
Que o milagre acontecerá
É confiar no Senhor
Viver por é prosseguir
Olhar pra ti sem desistir
É confiar no Senhor
E no seu grande amor

About Me

Minha foto


Sobre mim:

Nome: Maria de Fátima
idade: 22 anos
Aniversário:
17 de março
Religião: Cristã evangélica
Banda: Thalles Roberto
Tipo de música: rock gospel, Reggae , Rip rop, pop...
Livro: Bíblia sagrada
Melhor amigo: Jesus Cristo 
O que me faz feliz: Sentir o espirito de Deus falando comigo
O meu coração é: do meu mestre ♪
Eu sou: uma pessoa com defeitos e qualidades,igual a todos.Porém eu tenho uma diferença: a marca da promessa. Há uns 3 anos eu me converti.Sentia esse vazio imenso que toda pessoa que não tem Jesus sente. Freqüentava
festas,fazia amizades,namoros,músicas e tal,mas nada preenchia esse  vazio.