sexta-feira, 25 de novembro de 2011

.

Como usar máscaras de cabelo

Dicas para aplicar corretamente os cremes e tirar melhor proveito da hidratação feita em casa
Como usar mascaras
Toda mulher sabe que manter uma rotina de hidratação é um dos segredos de como ter cabelos bonitos e sedosos. E quando falta tempo ou dinheiro para ir ao salão, o jeito é tratar dos fios em casa mesmo. No entanto, dar uma passadinha na loja de cosméticos e comprar o creme mais caro ou da marca mais famosa não é garantia de bons resultados.
É preciso saber aplicar da maneira correta para aproveitar ao máximo os benefícios de qualquermáscara de hidratação. Para aprender, é só seguir dicas simples, mas que fazem a diferença e ajudam a cuidar dos fios gastando pouco.
A primeira delas é reservar um tempinho para se dedicar aos cuidados com as suas madeixas. Comece lavando bem o cabelo, de preferência com um xampu anti-resíduos pra remover toda oleosidade e impurezas que possam impedir que a máscara capilar hidratante penetre nos fios.
Uma dica importante sobre como usar as máscaras de cabelo é dispensar o condicionador na lavagem antes da hidratação. Isso porque o condicionador tem pH mais baixo que o xampu, em alguns casos mais baixo até que o da própria máscara de hidratação e fecha as cutículas dos fios. Portanto, usar o condicionador antes de hidratar o cabelo só dificulta a penetração do creme e faz com que ele aja apenas na superfície dos fios.
O próximo passo é retirar a água dos fios. Aplicar o creme de hidratação no cabelo “encharcado” só vai diluir o produto e prejudicar a absorção. Use uma toalha para fazer isso, mas nada de esfrega-la na cabeça, o correto é apenas pressioná-la contra os fios.
Aplique uma pequena quantidade da máscara para ajudar a desembaraçar os fios. Depois, comece aplicar o creme mecha a mecha, massageando bem cada uma delas com movimentos de cima para baixo.
Deixe o creme agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. Cubra o cabelo com uma touca plástica e fuja das toucas térmicas. Enxague o cabelo com água morna ou fria, nunca quente, para retirar o creme e selar as cutículas.

Para quem não tem tempo…

Nem todo mundo pode reservar um tempo especial para cuidar da beleza mesmo em casa, mas nem por isso precisa descuidar da hidratação das madeixas. Por isso, uma ótima dica de como hidratar o cabelo em casa é fazer isso no banho.
Você pode aproveitar o momento relaxante do banho e deixar os fios mais bonitos usando máscaras de hidratação que agem em poucos minutos. Uma vantagem de fazer hidratar o cabelo no banho é que o vapor do chuveiro ajuda o creme a penetrar melhor nos fios

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou”
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou

Followers

mygodmylove:  -  Viver por fé é acreditarQue o milagre aconteceráÉ confiar no SenhorViver por fé é prosseguirOlhar pra ti sem desistirÉ confiar no SenhorE no seu grande amor.   (MYGODMYLOVE)

- Viver por fé é acreditar
Que o milagre acontecerá
É confiar no Senhor
Viver por é prosseguir
Olhar pra ti sem desistir
É confiar no Senhor
E no seu grande amor