quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia?

.

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia?



Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira, bastante folia. É a festa da carne. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos que aproveitam o feriado prolongado para irem a retiros espirituais e a congressos nas igrejas.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Jovens que trocaram folia por adoração a Deus

Os retiros das igrejas sempre têm uma grande participação dos membros, que encontram lá uma programação variada que engloba lazer, leitura da Bíblia, louvor e estudos bíblicos. A igreja Quadrangular, por exemplo, neste ano preparou seis retiros, que acontecem em Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Atalaia, Tabuleiro do Martins e na Pajuçara. Mil membros participam. De acordo com o pastor presidente da Quadrangular, João Luiz, o objetivo dos retiros é afastar os jovens das cidades onde o carnaval é mais festejado. “Como o próprio nome já diz, nós nos ‘retiramos’ do meio de toda a folia. Lá, os jovens têm atividades de lazer, devocional e cultos à noite, sempre com um tema”, contou ele.
Outras igrejas, como Batista, Presbiteriana, Assembleia de Deus, também organizam todos os anos acampamentos para seus membros terem aonde ir no feriadão. A Asembleia de Deus, igreja evangélica que possui o maior número de membros em Alagoas, além do tradicional Reumadf (Retiro Espiritual da AD no Farol), organizou cerca de 30 congressos em todo o estado. A adesão é tanta que na Assembleia de Deus na 2ª Região (Tabuleiro), por exemplo, a quantidade de jovens que decidiram participar do congresso foi tão grande que o evento será realizado em dois locais diferentes. Cerca de 600 participantes estarão no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, e mais de 300 ficarão no Ginásio da Escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. No congresso que acontece na igreja do Tabuleiro do Martins, na Av.Maceió, são esperadas 3 mil pessoas por noite.
Ricardo Jatobá, 21 anos, já participou de três acampamentos e só não vai nesse ano porque a igreja em que congrega preparou outra programação. “Gosto da programação dos retiros; de conhecer pessoas novas e de estar com as que gosto. Além de estar tranquilo bem longe dessa folia de carnaval”, disse.

Acampamento de Carnaval da Igreja Renascer em Cristo

Jovens que preferem escapar da folia carnavalesca têm, todos os anos, a opção de ir ao Acampamento Renascer que acontece durante o feriado de Carnaval.
Localizada em Mairinque, a 66 km de São Paulo, a Fazenda Renascer recebeu, no período de 12 a 16 de fevereiro, mais de 2.100 pessoas vindas de todas as partes do país, que foram em busca de diversão, comunhão e da presença de Deus.
Ministrações de bispos e pastores, shows de diversas bandas e festas temáticas fizeram parte da programação. A palavra mais esperada do evento foi a do Apóstolo Estevam Hernandes, que aconteceu na manhã de segunda-feira (15/2). O louvor do grupo Renascer Praise e do cantor Marcelo Aguiar, que cantou Me dá o Poder de Filho, acompanharam a ministração do Apóstolo.
Para Marcelo Aguiar, o acampamento como sempre foi além do esperado. “Vimos jovens sendo libertos, muitos sem perspectiva de vida, que por meio de uma palavra de santidade aprenderam o que é ser um alicerce verdadeiro”, contou.
Sobre a ministração do Apóstolo, ele compartilha o que mais chamou sua atenção: “Precisamos estar limpos para permitir o agir do Espírito. Essa palavra foi impactante porque o Senhor libertou de forma tremenda jovens com deformações que nem imaginávamos. Posso descrever aquela manhã como ‘sobrenatural’, porque só é possível presenciar tudo isso onde há o mover de Deus”.

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou”
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou

Followers

mygodmylove:  -  Viver por fé é acreditarQue o milagre aconteceráÉ confiar no SenhorViver por fé é prosseguirOlhar pra ti sem desistirÉ confiar no SenhorE no seu grande amor.   (MYGODMYLOVE)

- Viver por fé é acreditar
Que o milagre acontecerá
É confiar no Senhor
Viver por é prosseguir
Olhar pra ti sem desistir
É confiar no Senhor
E no seu grande amor