quarta-feira, 23 de novembro de 2011

5 Dicas que toda Magrinha (que quer parecer mais Cheinha) Precisa Saber

.

Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as gordinhas que enfrentam dificuldades na hora de se vestir. Quem é magra demais também sofre e, por não saberem o que fica bem no seu corpo, muitas vezes acabam usando roupas que na verdade deveriam evitar. E é para esclarecer esse assunto que hoje vou falar sobre dicas que toda magrinha precisa saber na hora de se vestir. Confira!

1. Evite roupas muito justas ou muito largas

Roupa na medida certa
A roupa no tamanho certo é uma NECESSIDADE!
Na verdade essa dica vale pra todo mundo, mas quem é magra demais tende a querer se esconder dentro de roupas bem largas, até mesmo pela dificuldade de encontrar o seu número correto, mas também porque pensa que assim ninguém vai perceber a dimensão do seu corpinho. Mas isso é um erro!
Roupas muito justas evidenciam o que você quer esconder e muito largas dão a impressão de que você é mais magra do que realmente é. Portanto, vista o seu tamanho.
Talvez você tenha que procurar por roupas na sessão de Juniors (tamanho intermediário entre crianças e adultos) ou mandar fazer ajustes para adequar a peça ao seu manequim. Sei que é mais trabalhoso, mas é a opção para quem quer se vestir bem.
Uma dica simples para quem tem dificuldades em encontrar um cinto no seu tamanho é pedir a um sapateiro para ajustar a distância da fivela ou fazer furos extras; ou, outra opção, se for um cinto fininho, é usá-lo fazendo um nó, em vez da maneira convencional.

2. Abuse de roupas com detalhes

Quem é magrinha pode usar e abusar de roupas com muitos bolsos, apliques, babados, mangas bufantes, golas com laços, brilhos…
Basta você escolher a parte do seu corpo que quer dar uma “engordadinha” e investir em peças desse tipo.
Roupas com detalhes
Roupas com detalhes que se estendem para fora da silhueta, como bolsos grandes e volumosos, franjas ou echarpes também são indicadíssimas!

3. Invista em roupas estruturadas e com texturas diferentes

Tudo aquilo que engorda e que a maioria deve usar com cuidado, você pode usar sem se preocupar! Malhas grossas, rendas, tricôs de todo tipo, tecidos estruturados, tecidos brilhosos (como seda, cetim, tafetá), meias-calças com detalhes e texturas… Tudo isso ajuda a acrescentar volume ao seu visual.
Roupas de diferentes texturas

4. Tire vantagem de cores e estampas

Looks monocromáticos alongam e afinam a silhueta, portanto você deve evitar vestir uma mesma cor dos pés à cabeça. Ao contrário, abuse de color blocking (veja mais sobre esse assunto aqui), cintos coloridos, estampas (com fundo claro de preferência), contraste de cores e linhas horizontais.
Celebridade magérrima
Note que esta celebridade é magérrima, mas sempre usa um estilo que ajuda a preencher sua silhueta

5. Use sobreposições

Esse é um truque maravilhoso que deixa qualquer look moderno e criativo. E vai ajudar no nosso objetivo de hoje que é criar volume.
Você pode sobrepor vestido com calça; camisa com saia e colete; vestido com lenço e casaquinho; regata com casaquinho e jaqueta; sobrepor peças de cores e texturas diferentes e muito mais. Veja alguns exemplos para você se inspirar!
Ideias de Sobreposição
Bem e a minha última dica, que não podia faltar, pois é o que eu sempre falo para as minhas amigas magrinhas, é a seguinte:
Não se preocupe em engordar, pois o tempo geralmente se encarrega disso. Preocupe-se em alimentar-se bem e estar saudável. E aproveite pra usar e abusar de tudo aquilo que a maioria não pode na hora de se vestir. Seja criativa e enxergue as oportunidades!!!
Gostou? Tem mais uma dica? Então deixe o seu comentário e compartilhe!
Até breve!

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou”
“Elevo os meus olhos para os montes,de onde o socorro me vira?O meu socorro vem de DEUS,que os ceus e a terra criou

Followers

mygodmylove:  -  Viver por fé é acreditarQue o milagre aconteceráÉ confiar no SenhorViver por fé é prosseguirOlhar pra ti sem desistirÉ confiar no SenhorE no seu grande amor.   (MYGODMYLOVE)

- Viver por fé é acreditar
Que o milagre acontecerá
É confiar no Senhor
Viver por é prosseguir
Olhar pra ti sem desistir
É confiar no Senhor
E no seu grande amor